Univ. Minho

Universidade do Minho

A Associação dos Bolseiros de Investigação Científica (ABIC) con­ti­nua ex­pec­tan­te re­la­ti­va­men­te às de­ci­sões re­sul­tan­tes do Conselho de Gestão da Universidade do Minho de 13 de Junho.

Após os pro­tes­tos da co­mu­ni­da­de aca­dé­mi­ca, que mo­ti­va­ram a en­tre­ga de um abai­xo-as­si­na­do con­tra a in­tro­du­ção de uma ta­xa de 300€ pa­ra en­tre­ga do dou­to­ra­men­to, a ABIC reu­niu-se com o vi­ce-rei­tor Rui Vieira de Castro pa­ra ex­pres­sar o des­con­ten­ta­men­to com es­ta me­di­da. Nesta reu­nião, fo­ram ain­da abor­da­dos ou­tros as­sun­tos re­la­ti­vos aos bol­sei­ros e que sus­ci­tam al­gu­ma in­qui­e­ta­ção à ABIC, co­mo a re­cen­te im­po­si­ção do re­gis­to bi­o­mé­tri­co de as­si­dui­da­de pa­ra os Bolseiros de Gestão de Ciência e Tecnologia (BGCT).

A ABIC tem vin­do a acom­pa­nhar com pre­o­cu­pa­ção as re­cen­tes me­di­das des­ta uni­ver­si­da­de re­la­ti­va­men­te aos bol­sei­ros de in­ves­ti­ga­ção, e con­ti­nu­a­rá a sua lu­ta pe­los di­rei­tos dos bolseiros.