Protesto pela prorrogação de todas as bolsas • 14 de Junho – 14h – Lisboa | Coimbra | Porto

 
14 de Junho (2ª-fei­ra) às 14h
- Lisboa (MCTES)
- Coimbra (Reitoria)
- Porto (Reitoria)
 
O pro­ces­so em tor­no da pror­ro­ga­ção das bol­sas de in­ves­ti­ga­ção, cor­res­pon­den­te ao pe­río­do de con­fi­na­men­to de 2021, tem si­do mar­ca­do por avan­ços e re­cu­os con­tí­nu­os e pe­la ine­xis­tên­cia de res­pos­tas às re­ais ne­ces­si­da­des dos bol­sei­ros, que vi­ram o seu tra­ba­lho e as su­as vi­das fi­car em sus­pen­so du­ran­te vá­ri­os me­ses. A mais re­cen­te so­lu­ção apre­sen­ta­da pe­lo MCTES [https://abic-online.org/…/informacao-actualizada…/] mais não é do que a cri­a­ção de um me­ca­nis­mo des­ne­ces­sa­ri­a­men­te bu­ro­crá­ti­co, que, no fi­nal, ape­nas vai ga­ran­tir a ex­clu­são de um ele­va­do nú­me­ro de bol­sei­ros. Reivindicamos aqui­lo que sem­pre se impôs e im­põe: a pror­ro­ga­ção de to­das as bol­sas em 3 me­ses e em mai­or du­ra­ção nos ca­sos aplicáveis.
 
No sen­ti­do de dar­mos vi­si­bi­li­da­de ao mo­do co­mo o con­fi­na­men­to afec­tou o nos­so tra­ba­lho e as nos­sas vi­das, mui­tos bol­sei­ros par­ti­ci­pa­ram na cam­pa­nha on­li­ne que ain­da de­cor­re atra­vés da par­ti­lha de tes­te­mu­nhos e protestos.
Após uma reu­nião na­ci­o­nal de bol­sei­ros, de­ci­di­mos sair à rua, no dia 14 de Junho, em Lisboa, em Coimbra e no Porto às 14h num pro­tes­to pe­la pror­ro­ga­ção de to­das as bolsas.
Se não és bol­sei­ro mas es­tás so­li­dá­rio com es­ta ba­ta­lha dos bol­sei­ros de in­ves­ti­ga­ção, faz-nos tam­bém che­gar um tes­te­mu­nho e par­ti­ci­pa no protesto!
Junta-te a nós!
Investigação con­fi­na­da, bol­sa prorrogada!
#in­ves­ti­ga­ção­con­fi­na­da­bol­sa­pror­ro­ga­da
 
*Apelamos ao res­pei­to pe­las ac­tu­ais me­di­das em vi­gor de se­gu­ran­ça e hi­gi­e­ne no âm­bi­to da pan­de­mia por COVID-19, re­lem­bran­do a to­das e to­dos o uso obri­ga­tó­rio de más­ca­ra, a cor­rec­ta hi­gi­e­ni­za­ção das mãos e o dis­tan­ci­a­men­to fí­si­co de 2m en­tre pes­so­as. A ABIC te­rá dis­po­ní­vel más­ca­ras e gel pa­ra o efei­to, sal­va­guar­dan­do to­das as me­di­das sanitárias.
*Para qual­quer pes­soa que não se­ja de um dos lo­cais do pro­tes­to e que quei­ra par­ti­ci­par, por fa­vor en­tre em con­tac­to com a ABIC pa­ra o email geral@​abic-​online.​org de mo­do a que o seu trans­por­te se­ja assegurado.