Ação de Divulgação da ABIC

No se­gui­men­to das co­me­mo­ra­ções do 1º de Maio, às quais a ABIC se as­so­ci­ou, mar­can­do pre­sen­ça em even­tos por to­do o País, a ABIC irá re­a­li­zar uma dis­tri­bui­ção de pan­fle­tos in­for­ma­ti­vos que vi­sam dar a co­nhe­cer as su­as di­fe­ren­tes li­nhas de atu­a­ção, sen­do que o pon­to cen­tral é a pro­mo­ção do re­co­nhe­ci­men­to do tra­ba­lho e a dig­ni­fi­ca­ção dos pro­fis­si­o­nais que exer­cem in­ves­ti­ga­ção ci­en­tí­fi­ca em Portugal, en­quan­to bolseiros.

Os Bolseiros de Investigação são, por­ven­tu­ra, o gru­po cu­ja ati­vi­da­de mais con­tri­bui pa­ra a pro­du­ti­vi­da­de do sis­te­ma ci­en­tí­fi­co por­tu­guês; no en­tan­to, são tam­bém o gru­po que tra­ba­lha em con­di­ções de mai­or precariedade.

A ABIC ape­la à em­pe­nha­da par­ti­ci­pa­ção de to­dos os bol­sei­ros nas ações que du­ran­te o mês de Maio irão ocor­rer em vá­ri­as ci­da­des do país.

Já es­tão mar­ca­das dis­tri­bui­ções pa­ra es­ta se­ma­na, em:

Faro, Universidade do Algarve, Pólo de Gambelas, no átrio da can­ti­na, dia 21, às 12h
Aveiro, Universidade de Aveiro, por­ta da Reitoria, dia 22, às 11h
Porto, IBMC, dia 22, en­tre as 12h e as 14h

Coimbra, Universidade de Coimbra, no Pólo I, dia 26, às 13h

Braga, Universidade do Minho, no Prometeu,dia 27, das 10h às 12h00
Évora,
Universidade de Évora, na can­ti­na do Pólo da Mitra, dia 29, das 13h às 14h

Estaremos tam­bém pre­sen­tes ama­nhã em Lisboa, no Encontro ‘Há ci­ên­cia além da FCT?’, que se­rá um mo­men­to pro­pí­cio pa­ra es­ta­be­le­cer­mos con­tac­to a fim de mar­car as dis­tri­bui­ções em Lisboa, a par­tir da pró­xi­ma semana.